Segovinha deixa Al-Ain após empréstimo e futuro no Botafogo segue indefinido

Matías Segovia, conhecido como Segovinha, retornou ao Botafogo nesta sexta-feira (5), após o fim do empréstimo ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas ainda não sabe se continuará no clube carioca. O paraguaio, que tem contrato até o fim de 2026, revelou em entrevista que já sondagens de clubes da MLS, da Bélgic, do Brasil e até mesmo dos Emirados. A decisão sobre o destino do jogador ficará a cargo da diretoria alvinegra.
Segovinha ganhou carinho da torcida em 2023 por sua velocidade e atuações vindo do banco de reservas, mas perdeu espaço com a queda do time no Brasileirão. Depois de passagens por Daring Brussels e Al-Ain, o atacante foi reintegrado ao elenco, mas não foi utilizado em jogos antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes, onde também ficou de fora da lista de relacionados. O jogador lamentou a ausência e disse que não recebeu explicações do técnico.
“Triste, porque era uma competição muito importante. Foi decisão dele, e eu não sei (o motivo). Como disse, senti raiva e tristeza por não poder jogar,” declarou o paraguaio à rádio ABC Deportes.
Enquanto o elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, o Botafogo também busca um novo técnico após a saída de Renato Paiva, o que pode influenciar na permanência ou não do jovem atacante no grupo principal.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / BFR – Vitor Silva