Desfalcado, Palmeiras enfrenta o Chelsea nesta sexta (4) em busca da classificação no Mundial de Clubes

Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta (4), às 22h (de Brasília), na Filadélfia, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O alviverde chega para o duelo após eliminar o Botafogo, em vitória por 1 a 0, e fazer uma campanha segura na fase de grupos. Já a equipe inglesa garantiu a vaga após a vitória nas oitavas de final em cima do Benfica, ao vencer por 4 a 1.
O técnico, Abel Ferreira, tem três problemas para o confronto. Além do lesionado Murilo, o também zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez cumprem suspensão e não poderão estar em campo. Desta maneira, praticamente toda a linha defensiva terá que ser diferente da que estreou no torneio. Micael e Bruno Fuchs devem fazer a dupla de zaga, enquanto Vanderlan desponta para ser o substituto de Piquerez.
Já o Chelsea, terá um grande desfalque. Caicedo, um dos destaques da equipe, recebeu o segundo cartão amarelo no último duelo e ficará de fora. O volante Roméo Lavia é um dos favoritos a assumir a vaga do companheiro, mas não sabe se terá condições físicas de jogar. O atacante português Pedro Neto também é dúvida.
O vencedor deste duelo enfrentará o time que avançar no confronto entre Fluminense e Al-Hilal, que acontece, também, nesta sexta (4), às 16h.
Por: Julia Medeiros
Foto: Reprodução/Getty Images