João Fonseca é superado por chileno Jarry e se despede de Wimbledon na terceira rodada

João Fonseca foi eliminado nesta sexta-feira (4), na terceira rodada de Wimbledon, após perder para o chileno Nicolas Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6. O jogo foi realizado na grama sagrada do torneio britânico, onde o brasileiro de 18 anos não conseguiu neutralizar o forte saque do adversário, que aplicou 25 aces ao longo da partida. A derrota interrompe a campanha que marcou a estreia de Fonseca em Grand Slams.

O tenista carioca vinha embalado após vencer Jacob Fearnley e Jenson Brooksby nas fases anteriores, alcançando a melhor posição de sua carreira no ranking da ATP: o 46º lugar. No entanto, diante de Jarry, atual número 143 do mundo, encontrou dificuldades desde o início. O chileno impôs seu ritmo, fechou os dois primeiros sets com tranquilidade e, apesar da reação do brasileiro no terceiro, voltou a dominar no tie-break do quarto set.

“O brasileiro não conseguiu segurar o saque de Jarry, que castigou o carioca de 18 anos com 25 aces,” destacou a cobertura oficial do torneio.

Mesmo com a eliminação, a participação de Fonseca em Wimbledon foi vista como positiva, mostrando seu potencial em nível internacional. Agora, ele retorna ao circuito com moral elevada e olho nos próximos desafios da temporada.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / Internet – Gettyimages