Filipe Luís está à frente de Arrascaeta e Pedro na fila de prioridades de renovação do Flamengo

O Flamengo avançou nas conversas de renovação com Filipe Luís, em meio a uma semana conturbada após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O jovem treinador já topou a valorização salarial incluída na proposta que estenderia seu contrato até 2026, e falta apenas o crivo do presidente Luiz Eduardo Baptista. Como o atual contrato termina no fim deste ano, está entre as prioridades do clube.
A informação trazida esquentou os bastidores por conta do status de Pedro, que saiu em baixa do Mundial e ainda não recuperou o bom futebol desde que voltou da grave lesão no joelho esquerdo. Sem ser utilizado por Filipe Luís nas principais partidas, a avaliação é que o jogador não está valorizado. Porém, seu atual vínculo, até 2027, dá tempo ao clube.
Outro atleta com as negociação congeladas é Arrascaeta, que também saiu em baixa do Mundial. O meia uruguaio e seu empresário, Daniel Fonseca, aguardam as conversas, mas o Flamengo joga para frente e se segura no vínculo que só vence no fim de 2026.
Assim, Pedro e Arrascaeta estão insatisfeitos com o tratamento da diretoria do clube, que, nos bastidores, tem buscado dar uma nova cara ao elenco e segura as duas renovações. Apenas contratos que terminam este ano estão em análise, como o de Filipe Luís.
Por: Julia Medeiros
Foto: Reprodução/ FRANCK FIFE / AFP