Ex-segurança que salvou jovens da tragédia no Ninho do Urubu vence Flamengo na Justiça

O Flamengo foi condenado pela Justiça do Trabalho, em primeira instância, a reintegrar o ex-segurança Benedito Ferreira ao quadro de funcionários do clube em até cinco dias, além de pagar indenização estimada em R$ 600 mil. A decisão, que saiu nesta quinta (3), ainda determina o pagamento de pensão vitalícia até os 78 anos de idade do profissional.
Benedito ficou conhecido por sua atuação durante o incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, quando dez jovens atletas das categorias de base do clube morreram. Na ocasião, ele ajudou a salvar pelo menos três adolescentes, segundo relatos apresentados no processo.
Benedito Ferreira foi demitido pelo Flamengo em 2022. Ele trabalhava no clube desde 2008 e entrou com duas ações contra o clube, uma delas ainda como funcionário e reclamando direitos trabalhistas, previdenciários e cíveis. A principal reclamação inicial do processo, segundo o segurança, era pelo clube não ter relacionado seu afastamento do trabalho junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) sobre o que ele vivenciou no dia do trágico incêndio.
Por: Julia Medeiros
Foto: Reprodução/ Infografia