Sede da OAB-RJ é liberada após ameaça de bomba

O prédio da sede da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro), no Centro do Rio, foi liberado após varredura na manhã desta quinta (3), por agentes da Polícia Federal, da Polícia Civil do Rio e da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A ação ocorreu após uma suposta ameaça de ataque de bomba.

Segundo a OAB, autoridades da área de segurança pública informaram que estavam investigando uma ameaça de ataque, que ocorreria nesta quinta. A presidente da entidade, Ana Tereza Basilio, mandou, então, fechar temporariamente o prédio até o meio-dia de quinta (3).

A varredura no local contou com 50 policiais do Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e 19 cães farejadores. A Polícia Federal investiga o caso. O fechamento do prédio se deu como uma medida de segurança. O prédio da OAB é um local de intensa circulação durante o dia. São, pelo menos, 200 funcionários fixos, além dos advogados que transitam pela sede.

Ainda segundo a ordem, a ameaça está relacionada a “grupos extremistas” e não foram fornecidas informações sobre a dinâmica do ataque.

Por: Julia Medeiros

Foto: Reprodução/OAB-RJ