Polícia Civil prende dois criminosos de rede especializada no tráfico de armas e drogas no Rio e SP

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), prendeu nesta quinta-feira (03) dois integrantes de uma rede especializada no tráfico interestadual de armas e drogas para o Complexo do Alemão. A operação, que abrangeu ações no Rio e em São Paulo, revelou um esquema sofisticado que movimentou cerca de R$ 250 milhões por meio de empresas de fachada, contas de laranjas e logística clandestina.

Dois criminosos foram presos (um no RJ e outro em SP), com mandados de busca e apreensão em andamento contra outros investigados. O grupo fornecia armas e drogas para facções no Complexo do Alemão, com núcleos no Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. A investigação foi baseada em análise financeira, interceptações telemáticas e perícias, expondo métodos de lavagem de dinheiro e logística criminosa.

A operação continua para cumprir novos mandados e rastrear ativos ilícitos, com foco em desvendar toda a cadeia do esquema, incluindo fornecedores e receptadores.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação/PCERJ