Aterro do Flamengo passa por mudanças no trânsito e tem área de lazer fechada durante reunião do BRICS

Por causa da Cúpula do BRICS, que acontece no domingo (6) e segunda-feira (7) no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, o trânsito e o lazer no Aterro do Flamengo terão mudanças a partir deste sábado. Com a chegada de líderes e representantes de 28 países, a área será interditada para veículos comuns e pedestres, com reforço na segurança e proibição de acesso à praia e vias próximas.

O fechamento do Aterro do Flamengo começa ao meio-dia de sábado (5) e segue até o fim da noite de segunda (7). Apenas comitivas e veículos credenciados poderão circular na área. A Praia do Flamengo também terá acesso restrito e será vigiada com controle rígido. Passarelas, bicicletas e objetos como guarda-sóis e vidros estão proibidos durante o período do evento.

Além do Aterro, o trânsito na orla da Zona Sul, principalmente em Copacabana, também será afetado. Ruas como Avenida Atlântica e Rodolfo Dantas ficarão fechadas e haverá bloqueios móveis em pontos estratégicos. O Aeroporto Santos Dumont será fechado para voos comerciais nos dias 6 e 7 de julho, o que exige atenção dos passageiros para evitar imprevistos.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / Agência O Globo