Marido de Zambelli, que acompanha esposa foragida na Itália, é exonerado de secretaria municipal no Ceará

A Prefeitura de Caucaia, interior do Ceará, exonerou na última segunda (30) o coronel da reserva da Polícia Militar e até então secretário de Segurança Pública da cidade, Aginaldo de Oliveira, marido de Zambelli, deputada federal foragida. A decisão, publicada no Diário Oficial, informa que a exoneração ocorreu a pedido do agora ex-secretário.
O coronel chegou a concorrer à Prefeitura de Caucaia no ano passado, com apoio pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Após ficar em quarto lugar, foi nomeado secretário. Duas semanas antes de a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciar que havia deixado o país, Aginaldo solicitou licença da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Caucaia, no interior do Ceará, “por motivo de doença em pessoa da família”.
“Após esse período, o secretário formalizou um novo pedido de afastamento, desta vez por 30 dias, a fim de acompanhar um familiar em tratamento de saúde”, informou a prefeitura em nota à época. Durante sua ausência, o secretário adjunto, Marcos Sena, havia assumido o cargo interinamente.
Por: Julia Medeiros
Foto: Reprodução/Reprodução/Redes sociais