Morre Silvio Pozzatto, ator da primeira versão de Pantanal

Silvio Pozatto, ator que participou da primeira versão da novela “Pantanal”, morreu nesta segunda-feira (30), aos 67 anos, no Retiro dos Artistas, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele convivia há anos com a doença de Parkinson, e chegou a ser internado duas vezes no início do ano para tratar complicações após uma cirurgia no fêmur.
Com mais de quatro décadas de carreira, Silvio ficou conhecido por papéis em novelas como “Roque Santeiro” e “Pantanal”, onde viveu o personagem Rúbem. Mesmo com as limitações impostas pela doença, ele seguia otimista e tinha planos de voltar à atuação. Em entrevista no início de 2024, revelou a intenção de passar por um implante cerebral para recuperar a fala e os movimentos.
“Gosto daqui. E quero fazer a cirurgia de implante de eletrônico no cérebro para recuperar a fala e os movimentos e voltar a atuar”, disse na ocasião, se referindo à experiência de viver no Retiro dos Artistas.
O ator também comentou sobre as visitas das amigas Malu Mader e Patricia Pillar e demonstrou desconforto com a exposição pública sem consentimento. Ao longo da carreira, Silvio Pozatto também trabalhou com teatro, fotografia e publicidade, somando mais de 40 campanhas no currículo.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / Internet – EXTRA