Avião de instrução cai em Rio Preto e deixa dois mortos

Um avião de instrução caiu na manhã desta terça-feira (1), em uma área rural de São José do Rio Preto (SP), matando os dois ocupantes a bordo: o piloto Abner Oliveira, de 39 anos, e o aluno Felipe Coiado, de 24 anos. A queda aconteceu por volta das 11h50, na Estrada Municipal José Domingues Netto, sem atingir casas ou estruturas próximas. A aeronave era usada para aulas e estava em situação regular de voo, segundo a Anac.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos ficaram presos nas ferragens e apresentava sinais de politraumatismo. A operação de resgate contou com seis viaturas, além de apoio do Samu, Polícia Militar e helicóptero Águia. Não houve explosão, incêndio ou vazamento de combustível. O Cenipa e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para apurar as causas do acidente.

O avião era um modelo CAP-4 Paulistinha, fabricado em 1943, e pertencia ao aeroclube da cidade. O certificado de aeronavegabilidade da aeronave estava válido até a data do acidente. O destino do voo não foi divulgado. O vídeo que circula nas redes mostra o momento em que o avião perde altitude e cai rapidamente. As imagens devem auxiliar nas investigações do que pode ter provocado a queda repentina.

Por: João Pena
Foto: Jetphotos / Reprodução