Rio2C: 1º dia esquenta conversas sobre futuro, criatividade e realiza encontros multissetoriais

A 7ª edição do Rio2C começou nesta terça-feira (27), nos espaços da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com uma programação que se estende até domingo (1º). Reconhecido como o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, o evento conta com o patrocínio da Petrobras e apoio do Governo Federal, e reúne representantes de diversos setores como audiovisual, moda, música, games, ciência, tecnologia, educação, marketing e sustentabilidade.
Logo no primeiro dia, o evento promoveu sete summits temáticos, incluindo painéis como Acontece Globo, que celebrou os 100 anos do Grupo Globo; Creator Economy by Play9, voltado aos criadores de conteúdo; Fashion System que trouxe a moda como destaque inédito; Brands&Co, com foco em marketing e negócios; Game+, voltado ao mercado de games e eSports; FAST Summit, sobre o futuro do streaming gratuito; e o Meta Loves Music, que uniu tecnologia e música.
A estreia da moda no Rio2C atraiu grande público ao summit Fashion System, realizado em parceria com Iara, e contou com a participação de importantes nomes internacionais da indústria, promovendo discussões sobre os rumos das semanas de moda globais, o papel dos investimentos públicos no setor, o impacto das redes sociais, o uso da inteligência artificial e as projeções para o futuro da indústria.
O Rio2C é um polo de inovação e criatividade, com 21 palcos simultâneos, 1.500 convidados e mais de 130 nomes internacionais de 39 países, o Rio2C. O evento ainda distribuiu mais de 5 mil ingressos para instituições sociais, realiza estudos inéditos e promove debates que atravessam áreas estratégicas para o futuro da indústria criativa no Brasil e no mundo.
Mais detalhes e a programação completa estão disponíveis em: www.rio2c.com
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Divulgação