Vínculo familiar no Brasil pode ajudar Botafogo a contratar Cristiano Ronaldo

A chance de Cristiano Ronaldo jogar pelo Botafogo voltou a ganhar força após jornal português “Record” revelar que um dirigente do clube considera a contratação como viável. O interesse surgiu porque o atual clube de Cristiano, Al-Nassr, está fora da Copa do Mundo de Clubes, competição em que o clube carioca se encontra. O jogador tem uma ligação pessoal com o Brasil, por conta de sua irmã, Katia Aveiro, que já mora há 7 anos no Brasil e poderia influenciar o português.
Katia vive em Gramado, no Rio Grande do Sul, mas costuma visitar com certa frequência a região sudeste, mais especificamente São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar de torcer para o Grêmio, a influenciadora já demonstrou carinho por algumas torcidas brasileiras e a a língua nativa do país pode ser um grande incentivo para que o irmão considere a vinda ao Brasil. A influenciadora viva uma vida discreta, mas volta e meia aparece nas redes sociais.
Cristiano tem uma carreira marcada por decisões ousadas, com isso, a esperança dos botafoguenses segue intacta e muito alta. Embora sua irmã já tenha dito que prefere ver o jogador longe dos gramados do Brasil, o cenário atual do time pode ajudar a chamar atenção do jogador. Com chance de disputar um torneio importante por um clube que vem em boa fase e ainda estar próximo da irmã e sobrinha.
Para o Botafogo, contar com um jogador como CR7 seria histórico. Além do impacto técnico dentro de campo, a presença dele poderia fortalecer ainda mais a imagem do futebol brasileiro no cenário mundial. Tudo ainda está no campo das possibilidades, mas as conversas mostram que, no futebol, até os laços de família podem abrir caminhos improváveis.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / Instagram – @katiaaveirooficial / Botafogo