Técnico de enfermagem é preso por abuso durante higiene hospitalar

O Ministério Público do Rio apresentou uma denúncia contra Vilson do Nascimento, um técnico de enfermagem, detido nesta terça-feira por agentes da 6ª DP (Cidade Nova) sob suspeita de estupro de vulnerável. O delito ocorreu numa instituição privada localizada no Rio Comprido.
Segundo a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Centro e Zona Portuária, Vilson utilizou um procedimento de higiene para abusar da vítima, que estava em estado de vulnerabilidade e incapaz de reagir, porém consciente.
Depois do crime, denunciado pela vítima, o profissional não voltou mais ao hospital. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
Na última semana, um caso semelhante aconteceu no Hospital Estadual Getúlio Vargas. O técnico foi identificado como Joaquim Rodrigo Bandeira Portella, de 47 anos, e preso após a vítima reclamar com a direção do hospital.
Em nota, o hospital Casa de Portugal afirmou que “ao tomar ciência da denúncia realizada prestou todo apoio necessário a paciente e família, instituiu sindicância interna e afastou preventivamente o colaborador”.
A unidade afirmou ainda que não foi notificada sobre a prisão ou sobre os desdobramentos da investigação.
“O Hospital Casa de Portugal repudia veementemente qualquer forma de violência ou abuso, reafirma sua política de tolerância zero para condutas que atentem contra a dignidade e a segurança dos pacientes e seguirá cooperando integralmente com as autoridades competentes”,pontuou o hospital.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Policiais da 6ª DP prenderam técnico de enfermagem suspeito de estuprar paciente/ Reprodução G1