SURF: Ítalo Ferreira e Filipe Toledo são eliminados no round 3 mas Miguel Pupo e João Chianca avançam

Na madrugada desta terça-feira (20), durante a sétima etapa do Circuito Mundial da WSL em Margaret River, na Austrália, vários surfistas brasileiros entraram no mar, mas apenas Miguel Pupo e João Chianca avançaram às oitavas de final. Nomes de peso do Brasil foram eliminados na round 3 como Ítalo Ferreira, Felipe Toledo, Yago Dora, Edgard Groggia, Samuel Pupo e Ian Gouveia. A maioria foi superada por surfistas locais ou enfrentou dificuldades com ondas fracas, em um período em que o mar teve seus altos e baixos.
Miguel Pupo se destacou com boas notas e tranquilidade, já que está garantido para o restante da temporada. Ele conseguiu somar 15.27 pontos em apenas duas ondas e deixou o australiano George Pittar para trás. João Chianca também conseguiu apresentar uma atuação muito sólida, mesmo depois de três eliminações seguidas. venceu seu confronto e se manteve vivo na disputa pelo campeonato mundial.
Já os outros brasileiros não conseguiram repetir o bom desempenho que tiveram em etapas anteriores. Ítalo, que liderava o ranking, perdeu para o australiano Jacob Willcox e pode perder a liderança. Felipe Toledo também ficou pelo caminho após enfrentar uma série de ondas menores. Samuel Pupo, Ian Gouveia e Edgard tentaram reagir, mas não conseguiram a atuação desejada e estão fora da temporada.
A rodada foi marcada por frustrações, já que o Brasil começou com muitos representantes no round 3, mas terminou com apenas dois nas oitavas. Agora, as esperanças brasileiras estão nas mãos de Miguel e João, que enfrentam adversários fortes na próxima fase. As baterias seguem acontecendo nesta terça-feira (20).
Por: João Pena
Foto: Reprodução / X