Renato Augusto deixa Fluminense após acordo com clube para rescisão

O meia Renato Augusto e o Fluminense chegaram à um acordo na noite desta segunda-feira (19), encerrar o contrato de forma amigável, após uma passagem marcada por lesões e poucos minutos em campo. O jogador de 37 anos, chegou ao clube no início de 2024, atuou em apenas 36 partidas, com um gol e uma assistência. A saída aconteceu no Rio de Janeiro, depois de mais um período lesionado, o que dificultou sua sequência no elenco.

Renato chegou ao tricolor carioca com expectativa de ser uma peça importante na parte criativa das jogadas, disputando vaga com Ganso, peça chave no elenco. Porém, o jogador se deparou com diversas lesões, como uma luxação no ombro em fevereiro, fez com que o atleta não conseguisse uma sequência. Mesmo retornando ao time neste mês, ele participou de poucos minutos e não conseguiu mostrar seu futebol. A decisão pela saída partiu de comum acordo entre jogador e clube.

“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso”, diz a nota oficial postada pelo Fluminense.

O meia encerra sua passagem pelo Fluminense sem nenhum destaque, mas com o título da Recopa Sul-Americana no currículo. Sua contratação havia sido indicada pelo Técnico Fernando Diniz, com quem Renato demonstrou interesse em trabalhar junto por demonstrar interesse em se tornar um treinador futuramente. Ainda não há informações sobre aposentadoria ou novos clubes para o jogador, até então segue no mercado.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / X