Governo do RJ isenta vítimas de roubo de taxas de reboque e pátio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que, a partir desta terça-feira (20), vítimas de roubo e furto de veículos não precisarão mais pagar pelas taxas de reboque, transporte ou permanência em pátios. A decisão foi tomada nesta manhã e vale para veículos recuperados pela polícia e levados a depósitos públicos ou privados. Segundo o governo, a medida foi criada para aliviar o prejuízo de quem já sofreu com o crime e tornar o atendimento mais justo com a população.

Antes da nova regra, mesmo após o roubo ou furto, o dono do veículo ainda era obrigado a pagar os custos para retirar o carro do pátio, o que gerava mais dor de cabeça e gastos. Agora, essas despesas passam a ser responsabilidade do sistema público. O dono será avisado sobre a localização do veículo, para conseguir buscar o veículo, precisa apresentar documentos como identidade, comprovante de compra e boletim de ocorrência.

A liberação dos carros recuperados será feita na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A decisão é vista como um avanço para quem depende do carro no dia a dia e já enfrenta dificuldades de ter sido vítima de violência. A medida também busca dar mais agilidade na devolução dos veículos às mãos de seus donos, sem cobrar por um problema que eles não causaram.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / Internet