Casa de infância do papa Leão XIV vai à leilão de luxo nos Estados Unidos

A casa onde o papa Leão XIV passou a infância irá à leilão de luxo nos Estados Unidos, com lances enviador até o dia 18 de junho, conforme apresentado pela empresa Paramount Realty. O imóvel fica no bairro de Dolton, subúrbio de Chicago, onde o cardeal Robert Prevost cresceu antes de ser tornar o primeiro papa norte-americano. A venda será feita de forma privada, com o lance inicial já fixado em 250 mil dólares, cerca de 1,4 milhão de reais.

A residência foi construída em 1949 e passou por uma reforma em 2025. O local tem três quartos, três banheiro, com área de ocupação de 97 metros quadrados, com um terreno de 460 metros quadrados. A casa pertenceu à família Prevost por quase cinco décadas e foi descrita como um lar simples que marcou o início da jornada do atual líder da Igreja Católica até o Vaticano.

Robert, hoje com 69 anos, nasceu em Chicago e boa parte de sua vida como missionário Peru, país pelo qual também tem cidadania. Sua eleição para assumir o papado ocorreu no dia 8 de maio, quando assumiu o nome de Leão XIV. A venda da casa de infância representa, além de uma movimentação no mercado imobiliário, um pedaço da história de quem chegou ao posto mais alto da Igreja Católica.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / X