Padre influencer viraliza ao afirmar que não realizará batizados de bebês reborn

Padre Chrystian, que tem mais de 3,7 milhões de seguidores no Instagram, publicou no sábado (17) que não realiza batizados, primeiras comunhões ou orações de libertação para bebês reborn. A declaração foi feita na própria rede social, após pedidos inusitados de fiéis. O padre explicou que esses casos devem ser tratados com psicólogos ou, em último caso, com o fabricante da boneca, já que não se tratam de crianças reais e o assunto precisa de cuidado e bom senso.

A fala do religioso viralizou rapidamente e virou meme entre os seguidores, que brincaram dizendo que ele seria denunciado ao “conselho tutelar reborn”. Outros comentaram que o padre sofreria “rebornfobia”. Apesar do tom bem-humorado, muitas pessoas demonstraram espanto com a ideia de realizar rituais religiosos em bonecas ultrarrealistas. Algumas chegaram a oferecer serviços de babá para os brinquedos.

Enquanto isso, o tema reborn continua gerando polêmica, até mesmo nos tribunais. Um casal está na Justiça brigando pela guarda de uma dessas bonecas, com direito a enxoval, conta monetizada em redes sociais e divisão de despesas. Projetos de lei já foram propostos para limitar o uso dos bonecos em serviços públicos, como hospitais e filas preferenciais.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / X