Suspeito de envolvimento na morte de agente da Core é morto em confronto com a polícia no Rio

Um homem suspeito de participação no assassinato do agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), João Pedro Marquini, foi morto a tiros durante um confronto com policiais civis na noite desta quinta-feira (15), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Alefe Jonathan Fernandes Rodrigues era alvo de um mandado de prisão temporária e foi localizado por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Core. Segundo a Polícia Civil, ao ser abordado, ele atacou os policiais, dando início ao tiroteio. Ele foi atingido e morreu no local.
A polícia informou que a operação foi resultado de um trabalho de investigação e monitoramento, que identificou a participação de Alefe no crime. A corporação declarou que os agentes agiram em legítima defesa e apreenderam a arma usada pelo suspeito durante o confronto.
O agente João Pedro Marquini, de 38 anos, foi morto no dia 30 de março, na Serra da Grota Funda, também na Zona Oeste. Ele estava com a esposa, a juíza Tulla Mello, voltando da casa da mãe dele, em Campo Grande, quando o casal foi abordado por criminosos em uma tentativa de assalto. Marquini foi atingido por pelo menos cinco disparos e morreu no local.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Reprodução