Rio se ilumina de laranja para homenagear garis e 50 anos da Comlurb

Quem passou por pontos famosos do Rio de Janeiro nos últimos dias percebeu a cidade mais iluminada, e com uma cor especial. Diversos locais ganharam iluminação laranja em homenagem aos 50 anos da Comlurb e ao Dia do Gari, comemorados, respectivamente, nos dias 15 e 16 de maio.

A cor laranja, símbolo dos uniformes usados pelos garis cariocas, está iluminando lugares emblemáticos como os Arcos da Lapa, o Terminal Gentileza, o Monumento Estácio de Sá (no Aterro do Flamengo), o CASS, o prédio da Prefeitura do Rio, as torres do Parque Realengo, na Zona Oeste, e o Parque Madureira, na Zona Norte.

A sede da Comlurb, localizada na Rua Major Ávila, na Tijuca, também entrou na homenagem, que começou na última quarta-feira (14), com apoio da RioLuz. Já a iluminação especial do Terminal Gentileza foi uma cortesia do VLT Carioca.

Dois dos maiores símbolos religiosos do Rio também participaram da celebração: o Cristo Redentor e a Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha foram iluminados de laranja na noite do dia 15, reforçando o reconhecimento à importância dos garis na construção de uma cidade mais limpa e acolhedora.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Divulgação