Trump conversa com CEO da Apple após anúncio de aumento dos preços do iPhone

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que conversou com o CEO da Apple, Tim Cook, nesta segunda-feira (12), logo após uma informação, divulgada pelo Wall Street Journal, anunciar que a multinacional planeja aumentar os preços do iPhone neste ano, por conta da guerra tarifária, visto que muitas das peças dos aparelhos vêm da China.

Trump disse que não abordou os possíveis aumentos de preços e, em vez disso, concentrou-se em como ele acha que a empresa acabará aumentando seu plano de gastos nos EUA para além dos US$ 500 bilhões que havia prometido em fevereiro.

Ainda segundo o Wall Street Journal, a Apple irá atribuir os aumentos de preço a novos recursos. Os modelos de ponta, como os Pro e Pro Max, continuarão sendo produzidos na China, mesmo com a empresa expandindo sua capacidade em fábricas na Índia, informou o jornal.

A empresa pretende ainda importar a maior parte dos iPhones vendidos nos EUA a partir da Índia até o final do próximo ano, acelerando uma mudança além da China para reduzir riscos relacionados a tarifas e tensões geopolíticas, segundo a Bloomberg News.

 

Por: André Zamora

Foto: Wikimedia Commons