Ancelotti fala pela primeira vez após ser anunciado como técnico da Seleção Brasileira: ‘desafio muito importante’

O treinador italiano Carlo Ancelotti, que foi anunciado como treinador da Seleção Brasileira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deu sua primeira entrevista coletiva após o anúncio, na manhã desta terça-feira (13), no centro de treinamento do Real Madrid, clube que Ancelotti irá comandar por mais três partidas.
“Tentaremos fazer o nosso melhor, que é vencer esses três jogos da melhor forma possível. O campeonato ainda não acabou, não queremos ser nós a entregar o campeonato para o time adversário. Queremos apenas fazer um bom trabalho nessas três partidas e terminar uma temporada difícil com uma nota alta. Vou ser o técnico do Brasil, o que é um desafio muito importante, mas até o dia 26 sou o técnico do Real Madrid. Quero terminar bem esta reta final desta fantástica aventura aqui. Eu sei que vocês estão muito interessados no que eu penso, no que eu vou fazer, mas, para mim, eu tenho que pensar nos tempos em que estou vivendo, e os tempos em que estou vivendo são os dias que me restam aqui. E pelo grande respeito que tenho por esse clube, por esses torcedores e por esses jogadores, estou completamente focado no que tenho que fazer nessa reta final dessa aventura espetacular”, disse Ancelotti.
Sem falar muito sobre seu acerto com a CBF, Ancelotti apenas confirmou que vai dirigir a Seleção Brasileira e que o anúncio de sua saída será feito pelo Real Madrid.
“É oficial, e eu sou técnico do Brasil desde o dia 26. O Real Madrid divulgará o comunicado quando quiser. Não sei quando vão lançar, mas farão isso no momento certo para o Real Madrid. Não há mais nada a acrescentar, pois a Federação Brasileira emitiu um comunicado ontem”, afirmou o italiano.
Por: André Zamora
Foto: Wikimedia Commons