Vasco deseja contratação de Rodrigo Caetano da CBF

O Vasco da Gama quer contratar Rodrigo Caetano para ser o novo diretor de futebol do clube. O interesse parte do presidente Pedrinho, que desde que assumiu o comando associativo, tenta convencer o dirigente. A movimentação ganhou força nos últimos dias, após a demissão de Marcelo Sant’ana e em meio à instabilidade que cerca a presidência da CBF, onde Caetano trabalha atualmente como diretor de seleções.

Rodrigo Caetano é um velho conhecido da torcida cruzmaltina e figura de prestígio no mercado. A vontade de tê-lo em São Januário não é nova. Ainda no início da gestão Pedrinho, o nome do dirigente foi sugerido à 777 Partners, então responsável pelo futebol vascaíno, mas os americanos preferiram outro caminho, apostando em Alexandre Mattos, que ficou pouco mais de três meses no cargo.

Dessa vez, o cenário político instável da CBF reacendeu a esperança vascaína. Caso Ednaldo Rodrigues deixe a presidência da entidade, como tem sido especulado em meio a uma batalha judicial, há a expectativa de que Caetano também repense sua permanência. O Vasco aposta nesse possível efeito dominó para conseguir enfim trazer o profissional ao clube.

Mesmo sem garantias, o clube se movimenta nos bastidores. Conta a favor a boa relação de Rodrigo com Pedrinho, a identificação com o Rio de Janeiro e a vontade declarada do presidente vascaíno em montar um departamento de futebol profissional, experiente e alinhado ao projeto da SAF. Ainda que o cenário seja incerto, em São Januário o otimismo é silencioso, mas crescente.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / Internet