Vasco demite diretor de futebol Marcelo Sant’anna após sequência de falhas do time

Vasco decidiu demitir o diretor de futebol Marcelo Sant’anna na noite deste domingo, no Rio de Janeiro, após reuniões com a diretoria que aconteceram durante o fim de semana. A mudança foi motivada pela série de maus resultados da equipe desde a saída de Fábio Carille e o desempenho abaixo do esperado sob comando interino de Felipe Loureiro, conhecido como “Felipe Maestro”.
A demissão de Sant’anna ocorre em um momento de instabilidade no departamento de futebol. Em campo, o time acumulou três derrotas e um empate, sendo a última delas uma virada dolorosa para o Vitória, mesmo com um jogador a mais. Antes disso, a goleada sofrida contra o modesto Puerto Cabello, da Venezuela, acendeu o alerta vermelho na diretoria vascaína, que antecipou mudanças que antes estavam previstas apenas para depois da chegada de Fernando Diniz.
No comunicado oficial, o clube informou que o CEO Carlos Amodeo assumirá interinamente as funções burocráticas do futebol, enquanto novas decisões são tomadas. O nome de Rodrigo Caetano, atualmente na CBF, continua sendo o mais desejado pela diretoria cruzmaltina para liderar o setor, mas sua chegada depende de um cenário ainda incerto na confederação.
Outro nome que estava sob avaliação era o de Felipe Maestro. Apesar de permanecer no cargo por ora, o ex-jogador pode ser deslocado para a base. A intenção da cúpula é reformular o ambiente do elenco principal e preparar o terreno para a chegada de um novo comandante técnico e estrutural.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / Vasco da Gama / X