Leblon perde título de bairro mais caro do Brasil para bairros de São Paulo

O bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, perdeu o posto de metro quadrado mais caro do Brasil, que ocupava há anos. Pela primeira vez, o topo do ranking do índice FipeZap é dominado por bairros paulistas: Vila Nova Conceição e Cidade Jardim. De acordo com o levantamento divulgado nesta semana, Vila Nova Conceição registrou o preço de R$ 25,9 mil por metro quadrado, superando o Leblon, que ficou em terceiro lugar com R$ 24,8 mil.

A pesquisa, que considera dados de 22 capitais e o Distrito Federal, aponta que a valorização do mercado imobiliário em São Paulo fez com que a região dos Jardins e Cidade Jardim se destacassem no ranking. Além disso, o Rio ainda ocupa posições de destaque, com Ipanema e Gávea, que também figuram entre os dez bairros mais caros, mostrando que a Zona Sul carioca continua sendo um mercado de alto valor, apesar da perda da liderança.

Os bairros mais valorizados do Brasil são, no geral, focados em áreas nobres de grandes capitais, com destaque para São Paulo, que domina a lista. Jurerê Internacional, em Florianópolis, também aparece no ranking, demonstrando que a valorização não se limita às grandes metrópoles. Essa mudança no cenário mostra o impacto do aumento da demanda e dos investimentos nas cidades mais desenvolvidas do país.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / Internet