Britânico tem alimentação baseada em pão causada por distúrbio alimentar raro: ‘estou apenas sobrevivendo’

Thomas Sheridan, de 35 anos, revelou ao mundo que nunca comeu frutas, legumes, verduras ou carne em toda a vida, após ser diagnosticado em 2023 com Transtorno Alimentar Restritivo e Evitativo (TAAR), em Liverpool, Inglaterra, condição que explica por que ele sobrevive com apenas pão branco, cereais, balas e suplementos, sem conseguir sequer experimentar outros alimentos sem reações físicas intensas.

Desde bebê, Thomas mostrava sinais de seletividade alimentar, mas só décadas depois sua condição foi compreendida. A ideia de comer qualquer prato comum, como um ensopado, desencadeia náuseas e vômitos, o que o impede de ter uma vida social e profissional plena. “Não estou vivendo, estou apenas sobrevivendo”, contou ele, emocionado, em entrevista.

Sem conseguir trabalhar e enfrentando limitações profundas, ele iniciou uma campanha para custear sessões de hipnoterapia, na esperança de vencer o bloqueio alimentar. Seu maior desejo é um dia sentar-se à mesa com a família e desfrutar de uma refeição simples. “Só quero ser normal”, desabafa, com a esperança de que o tratamento possa mudar sua vida.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal