Brasil se destaca no principal concurso cervejeiro do mundo com três medalhas de ouro

Três cervejas artesanais brasileiras foram premiadas com medalhas de ouro no World Beer Cup, o principal concurso cervejeiro a nível mundial. Os resultados foram divulgados na última quinta-feira (1º) e as cervejas premiadas foram: Cerveja Canoa Quebrada, a Quadruppel 277 e a Sim! Cerveja.
A cervejaria 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), emplacou duas medalhas de ouro com duas cervejas no campeonato. A cerveja Quadruppel 277 levou a melhor na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale e a Canoa Quebrada se destacou na categoria Gose.
Já a Sim! Cerveja, de Campinas (SP), venceu na categoria Specialty Non-Alcohol Beer com o rótulo Melancia SOUR’n Salt. A cervejaria artesanal consta como a primeira do país focada integralmente na produção de cervejas sem álcool com uma planta própria.
As avaliações da 16ª edição do World Beer Cup foram feitas por um painel com 265 juízes de 37 países. No total, foram avaliadas 8.375 cervejas de 1.761 cervejarias de 49 países. Como resultado, 334 rótulos foram premiados em 112 categorias de estilos de cerveja.
O World Beer Cup é realizado anualmente pela Brewers Association, entidade que reúne cervejarias independentes dos Estados Unidos. Esta foi a 16ª edição do evento, que é considerado o maior concurso cervejeiro do mundo.
Por: André Zamora
Foto: Divulgação