Carta escrita por Rita Lee antes de morrer é revelada em novo documentário

Um ano após sua morte, veio a público uma carta escrita por Rita Lee pouco antes de falecer, em 8 de maio de 2023, aos 75 anos. O conteúdo inédito foi divulgado no documentário Rita Lee: Mania de Você, lançado nesta quinta-feira (8) pela plataforma Max.
A carta foi endereçada ao marido, Roberto de Carvalho, e aos três filhos do casal — Beto, João (conhecido como Juca) e Antônio (Tui).
“Me expresso melhor escrevendo sobre o orgulho e a sorte que tenho em estar rodeada por quatro cavalheiros que me fazem perceber que sou a mulher mais completa do mundo”, afirmou.
Rita destacou a importância da parceria com Roberto, com quem dividiu a vida e a carreira:
“Você é o namorado mais fofo que existe… precisa ver ser muito macho para aguentar uma mulher escandalosa, ex-presidiária, cinco anos mais velha e nem sempre fácil de se lidar”
A cantora também deixou mensagens individuais para os filhos. A Beto, agradeceu por ter cuidado dela em momentos difíceis:
“Você sempre será meu loirinho mosquitinho… cuidou de mim com ternura e respeito, sem nunca me julgar”
Sobre Juca, destacou o senso de justiça e o amor pelos animais:
“Você é um cara mais retraído, mas nem por isso menos atrevido… sua grande paixão são os bichos e te entendo perfeitamente”
Ao caçula, Tui, ela reconheceu a personalidade forte desde pequeno:
“Você, como bom leonino, é uma figura ensolarada… obrigado por ser essa pessoa zen e bom de papo”
A carta termina com um agradecimento coletivo:
“Obrigada a vocês, Beto, Juca e Tui, por terem nascido de mim e obrigado, Roberto, por ser o pai deles. Deus nos abençoe e nos proteja, mãe”
O documentário que revela a mensagem traz imagens e relatos sobre a trajetória pessoal e artística de Rita, um dos nomes mais importantes da música brasileira.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução