Vasco protocola plano de recuperação judicial e aguarda avaliação da Justiça

O Vasco anunciou, na manhã desta terça-feira (6), que protocolou oficialmente o plano de recuperação judicial do clube, em mais um passo na tentativa de reequilibrar suas finanças. A medida marca a transição da fase de diagnóstico para a apresentação de propostas concretas para o pagamento das dívidas do clube associativo e da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

De acordo com comunicado oficial, o processo entra agora em uma nova etapa, na qual o plano será analisado pelo Poder Judiciário e pelos credores, conforme determina a legislação. Após essa análise inicial, os credores serão convocados a participar de uma Assembleia Geral, ainda sem data definida, para deliberar sobre a aprovação ou não do plano.

A iniciativa faz parte de um esforço do Vasco para reestruturar suas obrigações financeiras e garantir maior estabilidade institucional e esportiva a médio e longo prazo.

Veja a nota do Vasco

“Nesta segunda-feira (05), o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a VASCO SAF protocolaram o Plano de Recuperação Judicial — um marco importante no processo de reestruturação financeira que vem sendo conduzido com responsabilidade e transparência.

Esta etapa representa o momento em que o diagnóstico dá lugar ao plano, que apresenta as propostas e medidas fundamentais para o cumprimento das obrigações do Club de Regatas Vasco da Gama e da Vasco SAF, além de estabelecer as bases para a reestruturação financeira.

O Plano de Recuperação Judicial é resultado de meses de análises cuidadosas, envolvendo diretores, executivos, consultores, advogados e colaboradores. Todos atuaram com uma missão: assegurar que o VASCO DA GAMA supere os desafios enfrentados até aqui e siga gerando valor, dentro e fora de campo.