Fã mineiro de Lady Gaga pisa em baiacu, apelidado de ‘little monster’, após show da artista

O coordenador financeiro Pedro Henrique Moraes, de 29 anos, pisou em um peixe-baiacu na madrugada de sábado (3), após o show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu enquanto ele estava descalço, na beira do mar, aguardando a dispersão do público.

Segundo Pedro Henrique, que veio de Belo Horizonte para assistir à apresentação, o show já havia terminado quando ele decidiu molhar os pés na arrebentação. Ao retornar para a areia, sentiu algo espetar o pé. Usando a lanterna do celular, identificou que havia pisado em um baiacu. O animal foi devolvido ao mar logo em seguida.

Ele foi orientado por amigos da área da saúde e procurou atendimento médico em um hospital próximo. O local da perfuração foi examinado e não houve presença de espinhos. Pedro recebeu analgésicos e anti-inflamatórios e retornou a Belo Horizonte no domingo (4).

“Falaram pra não ir de chinelo pro show da Gaga por causa de vidro, mas ninguém falou sobre baiacu”, comentou nas redes sociais, onde o caso viralizou.

De acordo com Marcelo Szpilman, biólogo e diretor-presidente do AquaRio, o baiacu é comum na orla carioca. Ele alerta que, em casos semelhantes, é importante procurar atendimento médico para limpeza da ferida e prevenção de infecções.

O biólogo William Rodriguez explicou que o baiacu é um peixe solitário que infla o corpo quando ameaçado. No Brasil, há pelo menos 15 espécies registradas, que vivem em áreas de mangue, estuários, mar aberto e regiões de costão.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Redes sociais