Botafogo enfrenta Carabobo fora de casa em busca de reação na Libertadores

O Botafogo enfrenta nesta terça-feira (6) o Carabobo no returno da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida irá acontecer no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, às 19h (horário de Brasília). O Alvinegro ocupa a terceira posição do Grupo A com três pontos, enquanto o time venezuelano é lanterna com apenas um ponto.
A partida de logo mais será interessante. O Botafogo não vive seu melhor momento, mas ainda é visto como favorito para o confronto. O técnico do Carabobo, Diego Merino inclusive disse que “a obrigação de vencer” é do clube carioca.
O Carabobo vem de vitória por 3 a 1 contra o Metrópoles pelo Campeonato Venezuelano. A intenção do técnico espanhol para a partida é manter os onze jogadores iniciais que venceram na última sexta-feira e vem dando resultados no torneio local.
A novidade no time é a volta do goleiro Lucas Bruera, que estava suspenso pelo Campeonato Venezuelano.
Provável escalação do Carabobo: Bruera; Guaramato, Aponte, Norman Rodríguez, Pernía; Gustavo González, Nuñez, Juan Pérez; Tortolero, Berrios, Cañozales.
O Botafogo, não marca um gol como visitante há quase três meses. A última vez que o clube carioca balançou as redes atuando longe do Estádio Nilton Santos foi no empate por 1 a 1 contra o Boavista.
Para a partida de mais tarde, o Botafogo ganhou um desfalque de última hora: o atacante Mastriani. O jogador sentiu dores musculares e não participou do único treino com bola do Alvinegro na Venezuela. Além disso, os atletas Barboza, Bastos, Santiago Rodríguez, Savarino e Matheus Martins também estão fora do confronto.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo, Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore; Artur, Jeffinho (Alex Telles); Rwan Cruz, Igor Jesus.
O Botafogo reencontra o único adversário que venceu na Libertadores até agora e depende apenas de si para garantir a classificação.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Vítor Silva/BFR