Polícia Civil prende quadrilha de receptadores de celular que planejava atuar no show da Lady Gaga

A Polícia Civil prendeu 16 pessoas no último sábado (3) que, segundo as investigações, integram uma quadrilha que atua no furto, desbloqueio e receptação de telefones celulares. De acordo com os policiais, o grupo planejava agir durante o show da Lady Gaga, mas foi impedido pelo trabalho da operação Rastreio, comandada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).
O grupo possuía um escritório equipado com softwares e ferramentas que eram usadas para o desbloqueio dos aparelhos e foi classificado pelo Secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, como os maiores receptadores de aparelhos roubados do Rio.
“Justamente durante o show da cantora Lady Gaga, foi percebida uma movimentação grande ali no entorno de um determinado setor específico do camelódromo, onde havia muitas pessoas indo ali, com alguns aparelhos já roubados para serem comercializados, ou seja, vendidos para os receptadores”, afirmou o secretário ao g1.
Ainda segundo as investigações, o grupo contava com um “plantão” de compra e venda de celulares roubados que funcionava 24 horas. Cerca de 200 telefones foram apreendidos, assim como peças de celulares, 6 notebooks e máquinas de cartão de crédito, além de um um caderno de anotações financeiras para controlar o fluxo de caixa.
4 homens apontados como os chefes da quadrilha foram presos. Eles eram responsáveis pela distribuição dos aparelhos no mercado paralelo e não tiveram os nomes divulgados.
Por: André Zamora
Foto: Reprodução/TV Globo