Polícia Civil prende grupo de roubo de celular que pretendia agir no show da Lady Gaga

Uma quadrilha composta por 16 pessoas supostamente ligadas ao furto, roubo e desbloqueio de telefones celulares foi presa pela Polícia Civil no último sábado (03), poucas horas antes do show da Lady Gaga. Segundo os policiais, o grupo se preparava para cometer crimes durante o show, mas teve o plano frustrado.
O secretário de Polícia Civil classificou o grupo como os maiores receptadores de aparelhos roubados do Estado do Rio de Janeiro.
“Justamente durante o show da cantora Lady Gaga, foi percebida uma movimentação grande ali no entorno de um determinado setor específico do camelódromo, onde havia muitas pessoas indo ali, com alguns aparelhos já roubados para serem comercializados, ou seja, vendidos para os receptadores”, afirmou o secretário Felipe Curi.
O grupo foi desarticulado através da identificação por meio do rastreio realizado pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).
As investigações também mostraram que o grupo contava com um “plantão” de compra e venda de celulares roubados que funcionava 24 horas. Cerca de 200 telefones foram apreendidos, assim como peças de celulares, 6 notebooks e máquinas de cartão de crédito.
Entre os presos estão 4 homens apontados como os chefes da quadrilha. Eles eram responsáveis pela distribuição dos aparelhos no mercado paralelo. Os nomes deles não foram divulgados.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Alexandre Macieira/Riotur