Érika Hilton é ironizada após citar show da Lady Gaga ao justificar baixa adesão a ato contra jornada 6×1

A deputada Érika Hilton (PSOL-SP) foi alvo de críticas de parlamentares bolsonaristas após afirmar que a baixa adesão ao ato pelo fim da escala 6×1, realizado na Avenida Paulista nesta quinta-feira (1º), foi influenciada pelo show da cantora Lady Gaga, marcado para o sábado (3) no Rio. Em entrevista, Hilton disse que “São Paulo estava desfalcada”, mas que a luta pela aprovação da proposta seguiria.
Aliados de Bolsonaro ironizaram a justificativa. O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou que “trabalhador de verdade” não se importaria com o show, enquanto Carla Zambelli (PL-SP) disse que “todo evento da esquerda é flopado”. O vereador Rubinho Nunes também ironizou a fala.
Apesar das críticas, o tema teve apoio do presidente Lula, que mencionou a pauta em pronunciamento na véspera, defendendo o debate sobre a jornada 6×1 e o equilíbrio entre trabalho e bem-estar. O movimento Vida Além do Trabalho (VAT) também organizou atos em outras capitais do país. A proposta, de autoria de Hilton, depende de apoio político para avançar no Congresso.
Por: André Zamora
Foto: Wikimedia Commons