Rio celebra Dia do Trabalhador com Mumuzinho em Madureira e samba em Paquetá e Olaria

O Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta-feira, 1º de maio, contará com uma programação especial no Rio de Janeiro. Shows de samba, serviços gratuitos e ações culturais prometem movimentar a cidade em diferentes pontos, como o Parque Madureira, a Ilha de Paquetá e o Cacique de Ramos, em Olaria.
Festival do Trabalhador no Parque Madureira
O Parque Madureira Mestre Monarco recebe o Festival do Trabalhador, promovido pela Prefeitura do Rio. O evento reúne oficinas de grafite, encaminhamentos para vagas de emprego, vacinação, corrida de bicicleta cargueira, entre outros serviços. A programação será encerrada com apresentações do grupo Samba que Elas Querem, Unidos de Bangu, Império Serrano e, por fim, o cantor Mumuzinho.
Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira
Horário: Das 9h às 20h
Entrada gratuita
Barca do Samba chega a Paquetá
O projeto “A Barca do Samba”, realizado pelo Casarão do Firmino, levará os grupos Como Antigamente, Xoxó e Arruda para apresentações nas barcas com destino à Ilha de Paquetá. Na ilha, os músicos seguem com apresentações na Praça São Roque a partir das 12h, com intervalos comandados pela DJ Nicolle Neumann.
Local: Saída da Praça XV, com destino à Praça São Roque, em Paquetá
Horário: A partir das 10h
Entrada gratuita (tarifa da barca: R$ 4,70)
Cacique de Ramos promove edição especial do projeto Com Magia
O Cacique de Ramos realiza mais uma edição do projeto Com Magia, reunindo o grupo Quintal da Magia e o cantor Marquinhos Sensação. O evento será dividido em dois momentos: primeiro, os artistas se apresentam individualmente; no encerramento, sobem juntos ao palco Doce Refúgio.
Endereço: Rua Uranos, 1326 – Olaria
Horário: A partir das 14h
Ingressos: R$ 45 (quarto lote), disponíveis no Sympla
A programação promete um feriado animado, com muita música e celebração da cultura popular.