Ex-esposa de Artur Jorge relembra mudança para o Brasil após técnico aceitar convite do Botafogo

A mudança de vida da empresária Maria Marques e do técnico Artur Jorge em 2024 foi marcada por decisões rápidas e um recomeço do outro lado do oceano. Após o treinador português aceitar o convite para comandar o Botafogo, o casal teve apenas três dias para deixar Braga, em Portugal, e iniciar uma nova etapa no Brasil. Em entrevista concedida naquele ano à youtuber botafoguense Aline Bordalo, Maria revelou que nunca havia estado no país antes, mas não hesitou em acompanhar o então marido em sua nova jornada profissional.

“Minha vida profissional sempre foi em Braga, assim como o Artur nunca tinha saído de lá profissionalmente. Quando surgiu o convite do outro lado do Atlântico, para mim, e para nós, não foi uma questão vir ou não vir. Eu tinha que vir. Só isso faria sentido”, disse Maria, que contou ter deixado para trás uma carreira estável. “Mudamos de vida literalmente. Mas há coisas que temos que… São oportunidades que não passam muitas vezes. E nós somos um casal, eu sei que era sonho da vida dele. Eu tinha que apoiá-lo neste sonho.”

Durante a entrevista, Maria também falou sobre os 31 anos de casamento com Artur Jorge, com quem tem três filhos adultos e três netos. Ela relatou o acolhimento que recebeu no Brasil e destacou o papel de suporte emocional que assumiu na rotina intensa do marido. “Eu não entenderia uma vida de casada ficando em Portugal e indo e vindo para o Brasil. Porque essa profissão tem uma pressão incrível. Só quem vive consegue perceber isso. Nem todos os dias correm bem e é importante ter apoio, suporte. É fundamental”, afirmou, destacando ainda a saudade da família: “Temos três filhos adultos e, portanto, minha vida é com ele. Os filhos estão construindo suas vidas. Agora, a parte da saudade é difícil.”

As declarações voltaram à tona após o jornal EXTRA revelar que Artur Jorge traiu Maria Marques com Hanna Santos, neta do ex-jogador Nilton Santos, ídolo do Botafogo. O relacionamento extraconjugal teria começado pouco antes da final da Copa Libertadores, em novembro de 2024, quando o Botafogo conquistou o título ao vencer o Atlético-MG, em Buenos Aires. Já durante a viagem ao Catar para a disputa do campeonato Intercontinental, os dois passaram a não esconder o envolvimento.

Artur Jorge deixou o comando do Botafogo no fim de 2024 e também colocou um ponto final no casamento com Maria Marques. O ex-casal não se pronunciou oficialmente sobre o término.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução / Instagram