Bolsonaro segue internado na UTI com quadro estável e sem previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta-se clinicamente estável, sem sintomas de dor, febre ou hipertensão. De acordo com o boletim médico publicado nesta quarta-feira (30), ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado em Brasília, sem perspectiva de alta. Ainda nesta quarta-feira, Bolsonaro iniciará uma dieta líquida.
Além disso, de acordo com o time médico, o ex-presidente progride com uma melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Ele recebe nutrição e suporte calórico via oral e parenteral (endovenosa), além de realizar fisioterapia motora e receber as ações de prevenção de trombose venosa. Ainda necessita de monitoramento e supervisão constante.
Após passar mal durante uma visita ao Rio Grande do Norte no último dia 11, o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia. Ele sentiu dores e distensão abdominal. Segundo os especialistas, a intervenção cirúrgica se fez necessária devido a uma obstrução intestinal.
Apesar da recomendação de não receber visitas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visitou Bolsonaro na terça-feira (22).
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução