Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas na Lapa e prende três traficantes em flagrante

Nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil fechou um ponto de venda de drogas na área da Lapa. A ação, conduzida pela 5ª DP (Mem de Sá), terminou na prisão em flagrante de três indivíduos: Richard Goulart Mateus Silva, Lucas Gomes da Silva e Alyson Oliveira Thomaz. Eles foram acusados dos delitos de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Um deles desempenhava o papel de olheiro, observando possíveis ações policiais. A venda de drogas ocorria em um casarão abandonado da área.

De acordo com as autoridades policiais, o estabelecimento comercial estava localizado em um prédio invadido por traficantes, situado na Rua Joaquim Silva, esquina com a Travessa Mosqueira. Segundo as autoridades, Wilton Carlos Rabello Quintanilha, mais conhecido como Abelha, era o líder do local. Ele é um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.

O local foi cercado por agentes da polícia civil e os três traficantes foram detidos quando tentavam escapar pelos telhados de propriedades próximas. Segundo a polícia, os usuários formavam filas na entrada para adquirir drogas.

Foram apreendidos 659 sacolés de cocaína, 345 sacolés de crack, 213 trouxinhas de maconha, 115 tubos de skank, 89 frascos de loló e 39 comprimidos de ecstasy/MDMA. O prejuízo estimado para a facção é de R$ 100 mil.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Divulgação