Show de Lady Gaga em Copacabana terá esquema especial com 5,3 mil agentes de segurança

Neste sábado (3), a cantora Lady Gaga se apresentará em Copacabana, com a participação de 5,3 mil agentes de Segurança Pública, incluindo policiais civis e militares, bombeiros e integrantes do programa Segurança Presente. As barreiras de inspeção terão início às 8h no bairro da Zona Sul, proibindo a entrada de crianças e adolescentes sem supervisão, além de indivíduos com itens cortantes, inflamáveis ou de vidro. As ações foram anunciadas nesta segunda-feira pelo governo estadual.

Embora a previsão de público ainda não tenha sido revelada, as autoridades de segurança esperam um público superior aos 1,6 milhão que compareceram ao show de Madonna na Praia de Copacabana em maio do ano passado. A instalação de 78 torres de observação, localizadas na areia e na orla, juntamente com 12 câmeras de reconhecimento facial, também será ampliada.

De acordo com Marcelo de Menezes, secretário de Polícia Militar do Rio, também haverá grupos de policiais militares circulando entre a multidão na praia, semelhante ao que ocorreu no último ano-novo.

“A Polícia Militar do Rio tem expertise em megaeventos. A cada ano nós implementamos novidades e vemos suas eficiências. Assim como aconteceu no réveillon, eu estarei no Centro de Controle Móvel, na Praça do Lido, acompanhando todo o evento. Haverá mais câmeras em Copacabana, agentes nas multidões e torres de observação”, afirma o secretário.

Já o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, delegado Carlos Oliveira, destacou que haverá uma equipe antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) para “pronto atendimento”:

“Eles vão fiscalizar todo o entorno do show antes de começar e estarão atentos a possíveis situações durante o evento. Nosso objetivo é entregar um evento de grande segurança, fazer com que tudo ocorra da melhor forma”, complementou.

Por: Carolina Sepúlveda

Foto: Gabriel de Paiva