Homem perde mão ao acionar granada durante tiroteio na Zona Oeste

Um homem perdeu a mão ao tentar acionar uma granada durante um tiroteio entre traficantes e policiais militares na tarde deste sábado (26), na comunidade Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste. Raynan Lucas foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, e encontra-se estável.
Segundo a Polícia Militar, o comando do 18º Batalhão fazia uma operação no local para verificar a presença de criminosos armados na Rua Cupiros, próximo ao Canal do Anil e na Pedra da Panela. Cinco pessoas foram presas e um fuzil, uma pistola, um rádio transmissor e drogas foram apreendidos. A Polícia Civil confirmou, também, que um menor foi apreendido. A ocorrência foi registrada na 32ª Delegacia de Polícia.
Moradores publicaram nas redes sociais registros de barricadas nas proximidades da comunidade, na Avenida Ayrton Senna. O caso aconteceu cinco dias após uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Gardênia Azul, na última quinta-feira (24). Um suspeito de participar de um ataque contra equipes da polícia que entravam no local foi morto.
Por: André Zamora
Foto: Divulgação Prefeitura