Corinthians repudia atraso na entrada da torcida no Maracanã e Gaviões da Fiel cobra PM do Rio

O Corinthians emitiu uma nota nesta segunda-feira (28) repudiando o atraso de alguns torcedores para a liberação da entrada do Maracanã no jogo do último domingo (27), contra o Flamengo. Muitos corintianos entraram no estádio já com a bola rolando.

Nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta o atraso na liberação da Fiel Torcida, que se dirigia ao Estádio do Maracanã para acompanhar a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (27).

Mesmo cumprindo todas as exigências e os horários previamente acordados com os órgãos responsáveis pela logística e segurança, os ônibus que transportavam os torcedores corinthianos só conseguiram acessar o estádio no final do primeiro tempo da partida, impedindo que pudessem apoiar a equipe desde o início.

A torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, também emitiu uma nota sobre a situação. Eles apontaram a falta de comprometimento do BEPE (Batalhão de Policiamento em Eventos Esportivos) na hora de escoltar os ônibus para o estádio.

“Cumprimos rigorosamente tudo que foi combinado com as autoridades: nossos ônibus estavam no ponto de encontro às 7h, conforme orientado. Ainda assim, a escolta só começou às 12h, e um trajeto de cerca de 96km, que leva em torno de 1h20, demorou mais de 4 horas. Ao chegar ao estádio, ainda enfrentamos mais de 1 hora de espera para liberação da entrada da torcida”, escreveu a organizada, que cobrou medidas do Governador Claudio Castro e do comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução X / @gavioesdafiel