CBF avança em negociações com Ancelotti e aguarda definição até o fim de maio

A CBF intensificou as conversas com Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira após a derrota do Real Madrid para o Barcelona na final da Copa do Rei neste sábado (26). Com apoio de um empresário do mercado financeiro, a entidade espera um desfecho positivo nas próximas semanas.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lidera pessoalmente as negociações com o técnico italiano. Para facilitar o diálogo, conta com o apoio do empresário Diego Fernandes, da 8 Partners, ligado ao mercado financeiro e a diversos atletas internacionais. Embora a CBF negue oficialmente que Fernandes atue como intermediário, fontes apontam que ele é hoje peça-chave no contato com Ancelotti.

A aproximação entre Ednaldo e Fernandes começou no ano passado, durante um jogo da seleção na Bahia, e ganhou força recentemente. Fernandes esteve presente no clássico entre Real Madrid e Barcelona e deve seguir como uma espécie de “voz não oficial” da CBF no processo de convencimento do treinador.

Internamente, a expectativa é de que Ancelotti feche o acordo até o fim de maio e já participe da elaboração da lista preliminar da seleção para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 9 de junho.

Para a assinatura do contrato, falta apenas que Ancelotti oficialize sua saída do Real Madrid. A CBF aguarda que o técnico se desligue do clube espanhol de maneira respeitosa e com as devidas homenagens antes do Mundial de Clubes. O próprio treinador reforçou a possibilidade de mudança em breve. “Já disse, eu posso seguir (no Real) e posso parar. Este será um tema para as próximas semanas, não hoje”, declarou Ancelotti após a derrota para o Barcelona.

 

Por: André Zamora

Foto: Wikimedia Commons e Reprodução/CBF