Ópera gratuita no horário do almoço marca retorno de projeto no Theatro Municipal do Rio

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro retoma, após mais de duas décadas, o tradicional Projeto Ópera do Meio-Dia, com apresentações gratuitas a partir do dia 29 de abril. O público poderá assistir a trechos de grandes óperas com solistas do Coro do Municipal, sob a regência do maestro Cyrano Sales, na imponente escadaria interna do teatro.
A iniciativa oferece ao público uma experiência cultural inesquecível no horário do almoço, com performances em versão pocket e ambientação cênica assinada por artistas da própria casa. “O projeto traz ao público a beleza da ópera de forma leve e acessível. É uma oportunidade única de apreciar as vozes maravilhosas do nosso Coro e mergulhar em títulos inesquecíveis”, destaca Cyrano Sales.
A estreia será com a comédia Don Pasquale, de Gaetano Donizetti. Ao longo do ano, outras obras como L’italiana in Algeri (Rossini), Turandot e La Bohème (Puccini), além da ópera infantil João e Maria, de Engelbert Humperdinck, também serão apresentadas. A temporada se encerra em dezembro com um concerto especial de músicas natalinas no Foyer do Theatro.
Além da entrada gratuita, com ingressos disponíveis na bilheteria uma hora antes do espetáculo, visitantes que estiverem participando da visita guiada ao Theatro também poderão assistir às apresentações.
A presidente da Fundação Teatro Municipal, Clara Paulino, comemora o retorno do projeto:
“Fico muito feliz em abrir as portas do Theatro, ao meio-dia, para o público poder apreciar o talento dos nossos artistas e as obras dos compositores mais famosos do mundo, sem pagar nada. Foram mais de 20 anos de hiato, mas agora, o Projeto volta para ficar.”
Serviço
Ópera do Meio-Dia
Estreia: 29 de abril (terça-feira) Horário: 12h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro
Ingressos gratuitos: retirada 1h antes na bilheteria
Classificação: Livre
Mais informações em: theatromunicipal.rj.gov.br
Foto: Daniel A. Rodrigues