MetrôRio monta esquema especial neste fim de semana para jogos no Engenhão e no Maracanã

O MetrôRio terá operação especial neste fim de semana (26 e 27 de abril) devido às partidas de futebol entre Botafogo e Fluminense, no sábado, no Engenhão, e Flamengo e Corinthians, no domingo, no Maracanã. A concessionária recomenda que os passageiros antecipem a recarga dos cartões ou utilizem o pagamento por aproximação para agilizar o embarque.
No sábado (26), o metrô funcionará das 5h à meia-noite, com extensão do horário de embarque na estação Central do Brasil/Centro até 0h30, exclusivamente pelo acesso A. As demais estações permanecerão abertas após a meia-noite apenas para desembarque. A ampliação do funcionamento visa facilitar o retorno dos torcedores que acompanharão o clássico entre Botafogo e Fluminense, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.
Já no domingo (27), o sistema metroviário funcionará das 7h às 23h. A partida entre Flamengo e Corinthians está marcada para as 16h, e o metrô será a melhor opção para os torcedores que irão ao Maracanã. Haverá reforço no efetivo de segurança e na equipe de operadores, especialmente nas estações próximas ao estádio.
Nos dois dias, a linha 2 operará entre Pavuna e Botafogo. As linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai – Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita nas estações do trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Durante o retorno do sábado, não haverá integração com os trens urbanos da SuperVia nas estações Maracanã e São Cristóvão. A única integração com a SuperVia será na Central do Brasil/Centro.
Formas de pagamento
A concessionária destaca a praticidade do pagamento por aproximação, aceito em cartões de crédito e débito (Visa, Elo e Mastercard) e dispositivos com tecnologia NFC, como celulares, relógios e pulseiras. Para quem prefere utilizar cartões de passagem (Giro, unitário ou Riocard Mais), a orientação é antecipar a compra ou recarga — incluindo o valor da volta — pelos canais digitais da MetrôRio ou pelo app RecargaPay.