Fernando Collor é preso na madrugada desta sexta-feira (25) após decisão de Moraes

O ex-presidente e ex-senador, Fernando Collor, foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió (AL). Ele se preparava para viajar para Brasília, onde iria se entregar para à Polícia Federal. A prisão do político foi determinada pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após se esgotarem os recursos no processo no qual ele foi condenado por participar de um esquema de corrupção.
Fernando Collor deve ser transferido para Brasília, mas ainda não há previsão para a sua chegada na capital e ficará em regime fechado.
“O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”,informou o criminalista Marcelo Bessa.
Os advogados do político confirmaram sua prisão ao jornal “O Globo”, afirmando que Collor foi preso às 4 horas da manhã desta sexta-feira.
Fernando Collor foi condenado a oito anos e dez meses, em regime inicial fechado, por participação em uma esquema de corrupção na BR Distribuidora, descoberto pela Operação Lava-Jato.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil