Dorival Júnior assume comando do Corinthians com contrato até 2026

O técnico Dorival Júnior acertou nesta sexta-feira, 25 de abril, seu vínculo com o Corinthians, em São Paulo, após dias de negociação conduzidos pelo executivo de futebol Fabinho Soldado. Livre no mercado desde a saída da seleção brasileira em março, o treinador aceitou a proposta por acreditar no projeto e no desafio de comandar o clube pela primeira vez.
Aos 63 anos, Dorival retorna ao cenário de clubes após rápida passagem pela seleção, onde ficou por três meses e acabou demitido após a derrota para a Argentina. Antes disso, viveu grande momento no São Paulo, onde conquistou a inédita Copa do Brasil e fez uma campanha sólida. Agora, no Timão, terá salário superior ao de seu antecessor, Ramón Díaz, e contrato válido até o fim de 2026.
O Corinthians chegou a negociar com Tite, que havia aceitado os termos salariais, mas teve que desistir por questões de saúde. Com o recuo do ex-técnico, a diretoria agiu rapidamente para garantir Dorival, que estava em Florianópolis e foi convencido pessoalmente por Soldado. O treinador deve se apresentar nos próximos dias para iniciar o trabalho já com foco nas competições nacionais.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / CBF