CBF avança nos bastidores para ter Ancelotti já na Data Fifa de junho

Carlo Ancelotti deve assumir o comando da seleção brasileira a partir da Data Fifa de junho, segundo apuração feita nesta semana com fontes ligadas à CBF e ao próprio treinador. As tratativas, conduzidas com extremo sigilo, ocorrem entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o técnico italiano, que ainda tem vínculo com o Real Madrid até 2026. A escolha por manter a discrição tem o objetivo de evitar novo revés como o de 2023, quando o treinador renovou com os merengues após meses de expectativa no Brasil.

Embora publicamente Ancelotti negue qualquer acerto, os diálogos seguem em andamento com conhecimento da diretoria do Real Madrid, que também já estuda alternativas para o comando técnico. O clube deseja que a possível despedida do italiano ocorra de forma digna, com o encerramento da La Liga no dia 25 de maio, e a montagem da nova comissão técnica brasileira já é pauta interna na CBF. O desejo da entidade é que o técnico já esteja à frente da Seleção nos amistosos contra Equador e Paraguai.

Caso o anúncio demore, outros nomes como Jorge Jesus e Abel Ferreira podem voltar ao radar da CBF. Por isso, as próximas semanas são decisivas. Há quem veja nos próximos clássicos do Real contra o Barcelona uma chance simbólica para encerrar o ciclo do treinador. Mesmo sem confirmação oficial, a confiança interna entre os dirigentes brasileiros é alta — com cautela, mas otimismo de que, desta vez, a novela tenha um final feliz para a seleção.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / Internet