Show de Lady Gaga deve movimentar R$ 600 milhões na economia do Rio

A chegada de Lady Gaga ao Rio de Janeiro já gera impacto positivo no comércio local. O show gratuito da cantora, marcado para o dia 3 de maio em Copacabana, deve atrair 1,6 milhão de pessoas, incluindo 240 mil turistas, segundo a Prefeitura. A movimentação econômica estimada é de R$ 600 milhões, 28% a mais que no show de Madonna, realizado no mesmo local em 2024.
De acordo com pesquisa do CDLRio e do SindilojasRio, lojistas das zonas Sul e Oeste da cidade estão otimistas, prevendo aumento de 2% nas vendas. O levantamento ouviu comerciantes dos setores de vestuário, calçados, lembranças, souvenires e papelarias.
“A confiança do consumidor e a disposição para novos gastos devem intensificar a circulação de dinheiro durante o evento”, apontou o estudo. O presidente do CDLRio (Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro) e do SindilojasRio (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro), Aldo Gonçalves, destacou a importância da preparação: “É uma grande oportunidade para o setor aumentar as vendas. Os lojistas devem investir em estoque, equipe e programação visual”.
O comércio também aposta na proximidade com o Dia das Mães, celebrado no domingo seguinte ao show, como fator adicional para o aumento nas vendas.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Arquivo Portal Onbus