Carlos Alcaraz desiste do Masters de Madri para priorizar recuperação visando Roland Garros

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, de 21 anos, anunciou nesta quinta-feira (24) sua desistência do Masters 1000 de Madri por conta de lesões no tendão e na virilha. O atual número 3 do mundo decidiu pausar sua agenda de competições para se recuperar a tempo do Roland Garros, onde defenderá o título conquistado em 2024.

A lesão foi agravada durante a final do Aberto de Barcelona, no último domingo, quando Alcaraz foi superado em sets diretos pelo dinamarquês Holger Rune. Na ocasião, o espanhol precisou de atendimento médico em quadra e demonstrou desconforto físico durante toda a partida.

“Não pude treinar durante toda a semana e descobri que tinha lesões no tendão e na virilha. Precisava ouvir meu corpo e tomar a decisão certa”, declarou o atleta em entrevista à imprensa. “Dói-me não poder jogar aqui em Madri, diante do meu povo, dos meus amigos e da minha família.”

Alcaraz tinha vaga garantida na segunda rodada do Masters de Madri e faria sua estreia nesta sexta-feira (25). A ausência na competição marca um revés significativo para o torneio, que contava com o jovem como um dos principais atrativos.

Segundo o tenista, novos exames serão realizados na segunda-feira (28) para determinar o tempo exato de recuperação. Apesar da incerteza, ele mantém a esperança de voltar a tempo do Masters 1000 de Roma, que será disputado entre os dias 7 e 18 de maio.

“Roma ainda é uma possibilidade, mas com certeza estarei em Paris”, afirmou.

A chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, tem início marcado para o dia 25 de maio.

A decisão de Alcaraz reforça a importância de uma preparação cuidadosa antes de um dos torneios mais exigentes do circuito, e reflete sua prioridade em manter o condicionamento físico ideal para brigar por mais um título em Paris.

 

Foto: Reprodução X/ATP Tour